segunda-feira, 23 de julho de 2007

Alunos recebem medalhas pelo desempenho em Olimpíada

Esforço, dedicação e disciplina. Foi assim que os alunos da Rede Municipal garantiram ótimos resultados na II Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas - OBMEP, realizada em novembro do ano passado. A recompensa pelo bom desempenho veio por meio de medalhas.
Em solenidade no Auditório Afonso Pena, na Universidade Federal do Piauí – UFPI na noite de sexta-feira (20), 14 alunos de escolas municipais e três professores foram premiados e receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Durante a competição, 320 mil estudantes piauienses participaram, sendo que 14 mil passaram pela primeira fase. Depois eles foram submetidos a uma nova prova, realizada em novembro passado, restando apenas os 32 alunos que foram premiados durante a solenidade na UFPI.
A OBMEP tem o objetivo de desenvolver e incentivar a descoberta de novos talentos na matemática, além de promover o estudo da ciência entre os alunos de 5ª a 8ª séries. Das escolas municipais de Teresina, os 14 alunos receberam medalhas, sendo 01 de ouro, 06 de prata e 07 de bronze. Os professores receberam certificados de participação. Rafael Alves da Silva, aluno do Centro de Educação Comunitária do Mocambinho, ganhou medalha de ouro.
A II OBMEP foi realizada de forma conjugada com a VIII Olimpíada Municipal de Matemática da SEMEC. Os três primeiros colocados da competição municipal já receberam um computador como prêmio, entregue pela Secretaria. Os professores orientadores dos vencedores também receberam a mesma premiação. Na competição municipal, além dos níveis I (5ª e 6ª séries) e II (7ª e 8ª séries), os alunos disputaram em nível Júnior (3ª e 4ª séries). Ainda pela competição municipal, o Centro de Educação Comunitária do Mocambinho será premiado com um laboratório de Matemática no valor de R$ 10 mil.

Nenhum comentário: